sábado, 9 de fevereiro de 2013

"Malária", uma grande inspiração para Dust Devils!

Dust Devils é um RPG indie escrito por Matt Snyder em que os jogadores encarnam os papéis de homens e mulheres do velho-oeste.
[No Dust Devils,] Os jogadores interpretam os ícones daquela época, figuras que todos conhecemos, amamos e, muitas vezes, odiamos — pistoleiros, cowboys, homens da cavalaria, fazendeiros, xerifes, foras da lei, comanches, sioux, garotas do saloon, garimpeiros, enfim, todos aqueles personagens vistos em filmes ou mesmo figuras históricas e lendárias do Velho Oeste.
Em Dust Devils, os jogadores exploram esses personagens do Oeste, reais e fictícios, vivendo em uma terra selvagem e sem lei, lutando contra seus próprios Demônios, seus segredos obscuros, passados problemáticos e os piores vícios que atormentam suas existências. (Redbox Editora)
Mas a postagem não é exatamente sobre o Dust Devils, e sim sobre Malária, o curta-metragem brasileiro desenvolvido por Edson Oda que tem ganhado destaque na internet nas últimas semanas. Edson, o criador do curta, ao contrário do que muitos do que viram o excelente vídeo poderiam achar, não tinha como objetivo participar de um festival (como Anima Mundi ou outros), mas sim concorrer a uma viagem à Comic-Con para conhecer nada mais, nada menos que Quentin Tarantino (Kill Bill, Pulp Fiction, Reservoir Dogs, Bastardos Inglórios etc.). O concurso consistia em o participante enviar um vídeo inspirado nas primeiras imagens do mais novo filme do tão consagrado diretor: Django Unchained, estrelado por Jamie Foxx. Contudo, infelizmente, Edson não teve tempo hábil de terminar as filmagens, perdendo o prazo para o envio. Mas como todo bom brasileiro, o rapaz não desistiu até que terminasse sua obra... que é a que vocês terão a oportunidade de conferir agora, como uma ótima inspiração para o RPG atualmente vendido pela Redbox Editora, Dust Devils.

Ah, esqueci de avisar uma coisa: esqueça todos os seus pré-conceitos sobre o que virá. Acredite, você vai se surpreender. (Para ter uma experiência mais empolgante, não leia a descrição do vídeo no Youtube)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja cordial. Mensagens ofensivas serão sumariamente apagadas.